Dalai Lama
Foto via Wikimedia Commons

Dalai Lama está celebrando seu aniversário de 85 anos com muito estilo: lançando seu primeiro disco de músicas.

Consistindo de mantras e cantos da figura máxima do budismo tibetano sendo falados por cima de uma cama instrumental que se envereda pela new age e até mesmo com um quê de post rock assinado pelos artistas neozelandeses Junelle Abraham Kunin, o álbum intitulado Inner World chegou aos serviços de streaming nesta segunda-feira (6).

Sem dúvidas, o trabalho surpreende pela qualidade dos instrumentais e deve agradar até mesmo os que não compactuam da mesma direção espiritual que o líder do budismo tibetano.

Inner World chega como uma ótima pedida para trazer momentos de tranquilidade em meio ao caos que o mundo vive atualmente e é uma excelente trilha sonora para uma meditação ou mesmo para ajudar em processos de reflexão. Apesar disso, é natural que a obra ganhe um charme a mais para quem acredita nos ensinamentos do religioso.

Você pode ouvir na íntegra pelo player abaixo.

Disco do Dalai Lama

Como te falamos anteriormente, Junelle Kunin disse que a ideia de trabalhar com o Dalai Lama surgiu de uma carta entregue por ela a um dos assistentes do líder, sugerindo o projeto.

Ela fala ainda que ele esteve “muito empolgado” a ponto de “explicar a ela a importância da música” durante as gravações. Você pode saber mais por aqui.

Vale lembrar que toda a renda líquida proveniente do disco será doada ao Instituto Mind & Life e ao programa educacional internacional Social, Emotion and Ethical Learning que foi desenvolvido pelo próprio Dalai Lama juntamente à Emory University.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!