Silverchair -
Reprodução/YouTube

Uma das bandas a fazer sucesso em idade mais jovem na história, o Silverchair chegou à TV americana antes mesmo de completar a maioridade.

Depois de lançar Frogstomp em 1995 com apenas 15 anos de idade, os australianos voltaram com tudo dois anos depois no excelente Freak Show, que abriu espaço para o sucesso estarrecedor que viria com Neon Ballroom (1999).

Foi justamente com o segundo álbum que os caras chegaram ao programa de Conan O’Brien e apresentaram a excelente “Freak”, que mostrou que a banda que havia estourado antes com “Tomorrow” ainda tinha muito a oferecer.

Incorporando com força as guitarras e o peso do Grunge, além de toda a estética que acabou fazendo o vocalista Daniel Johns ser comparado com Kurt Cobain por anos e anos, o trio certamente marcou a noite de quem os assistiu pessoalmente ou pela TV.

Vale lembrar que, infelizmente, o Silverchair encerrou suas atividades em 2011 e segundo o próprio Johns, não há nenhuma possibilidade da banda se reunir no futuro. Por isso, se você não teve a oportunidade de vê-los ao vivo — ou teve e quer relembrar — é só clicar no vídeo abaixo e curtir!

LEIA TAMBÉM: Daniel Johns faz apresentação rara de música do Silverchair; assista

Silverchair na TV americana em 1997

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!