Zakk Wylde com o Zakk Sabbath
Foto por Amy Harris (via Loudwire)

Zakk Wylde passou muitos anos de sua vida tocando com Ozzy Osbourne, mas isso não quer dizer que ele não idolatre o Black Sabbath até hoje.

Prova disso é o seu novo projeto Zakk Sabbath, no qual se juntou com Rob “Blasko” Nicholson (Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e Joey Castillo (Queens of the Stone Age, Danzig) para recriar da maneira mais fiel possível os trabalhos da lendária banda de Heavy Metal.

Depois de gravar um EP ao vivo e fazer shows, o próximo passo de Zakk e companhia foi decidido: para celebrar o aniversário de 50 anos do disco Black Sabbath, estreia da banda que inspira o projeto, eles irão regravar o álbum e já começaram o processo de divulgação.

Abaixo, você pode conferir a nova versão de “Black Sabbath”, faixa-título do trabalho, que está de fato bem fiel à original mas sem perder o toque característico de Zakk com sua guitarra e voz.

Zakk Sabbath

O tributo recebeu o nome de Vertigo e foi gravado ao vivo no estúdio. Além disso, uma equipe de filmagem documentou todo o processo.

Um detalhe interessante é que o disco será lançado apenas em formatos físicos, não sendo disponibilizado digitalmente como é padrão hoje em dia. Segundo a banda (via Blabbermouth), a ideia é “fazer o lançamento se sentir autêntico em relação à época em que o vinil comandava a Terra”.

Vertigo está marcado para ser lançado no dia 4 de Setembro e terá edições especiais, inclusive com os bastidores da gravação.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!