Emoji de Máscara
Foto Stock via Shutterstock

Ao contrário da maioria das plataformas mundo afora, o Twitter não permite que um usuário edite mensagens que já foram publicadas.

Segundo os responsáveis pela rede social, um tweet é algo único e um registro histórico, que deve ser mantido como foi publicado ou apagado.

O grande lance, porém, é que a comunidade vive pedindo para que isso mude e um botão “Editar” seja disponibilizado, então os caras resolveram entrar na onda e misturar brincadeira com coisa séria.

Na conta oficial do Twitter no Twitter (!), a seguinte mensagem foi publicada há alguns minutos:

Vocês poderão ter um botão de editar quando todo mundo usar uma máscara

Twitter e Donald Trump

Ainda que a mensagem seja destinada ao mundo inteiro, vale lembrar que recentemente o Twitter passou a marcar postagens com conteúdo impróprio e/ou falso dando informações verdadeiras a respeito.

É claro que Donald Trump, presidente dos EUA conhecido pela disseminação de fake news, já teve publicações marcadas e não ficou nada satisfeito com isso.

Ele, inclusive, tem sido amplamente criticado por não usar máscaras em público, assim como faz o presidente Jair Bolsonaro aqui no Brasil.

LEIA TAMBÉM: Tom Hanks fala sobre efeitos colaterais extremos da cloroquina e diz: “use máscara e não seja um idiota!”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!