Craca - Terceirizados

Craca é um dos artistas brasileiros mais inventivos da atualidade.

Misturando elementos orgânicos, música eletrônica, video mapping e mais, o artista celebra seu caldeirão de influências através de canções e vídeos que sempre chamam atenção.

É justamente o caso com seu novo single, “Terceirizados”, que ganhou um vídeo oficial mostrando a sua mais recente abordagem inovadora.

Trata-se de uma “Cigar Box Guitar”, guitarra improvisada com uma caixa de charutos e um cabo de vassoura.

Ao contrário de outros instrumentos que toca, esse não foi criado por Craca, mas aqui ele relembra uma era em que a exportação de materiais não era coisa garantida e fazia com que músicos adaptassem instrumentos para não ficar sem praticar.

O instrumento foi usado por nomes como Muddy Waters e Craca resolveu trazê-lo para 2020 fazendo justamente uma conexão com a era de pandemia que vivemos e onde precisamos nos adaptar.

Craca e sua guitarra improvisada

Você pode assistir ao vídeo logo abaixo e perceber como, ao invés da palheta, o músico usa um “bottle neck”, ou o pescoço de uma garrafa de cerveja.

Além disso, a estética do clipe foi imaginada como “clássica” da quarentena, com tantas lives, calls e transmissões ao vivo, e os registros foram feitos no celular do artista, que falou:

Aí está um breve retorno às origens do Craca. Uma música groovada e bem humorada que conversa com as clássicas do primeiro disco, ‘Vintage Sci-Fi’ ou ‘Lama Seca’ (esta última é uma homenagem à Muddy Waters, sacou? Lama Seca x Muddy Waters!).

‘Terceirizados’ é mais uma pra ir incrementando a faxina da casa enquanto esperamos para nos aglomerar de novo na pista de dança de uma festa underground!

Divirta-se com o som que ainda tem o percussionista Ivan Batucada tocando pandeiro, congas e afoxé.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!