Amy Winehouse show inédito Londres
Foto: Reprodução/YouTube

O ano é 2006. Em Liverpool, na Inglaterra, um cara no banco de trás de um táxi, em questão de cinco minutos, escreve uma espécie de cartão postal para sua namorada que está nos Estados Unidos.

Esse cartão um tempo depois virou uma das maiores músicas da carreira de Amy Winehouse, a incrível “Valerie”.

Para entender melhor essa história, na verdade, a gente precisa voltar um pouco no tempo, quando alguns meses antes, a banda The Zutons abriu o show de uma outra banda numa casa de shows na Flórida.

Na plateia, uma mulher chamada Valerie, que tinha saído de casa para assistir ao show da banda principal da noite, acabou gostando demais do som da The Zutons e aproveitou pra chegar no líder da banda, o Dave McCabe.

Os dois beberam alguns drinks, conversaram, saíram de lá e, no fim, acabaram vendo o amanhecer do dia juntos em cima de um telhado. Bem história de cinema mesmo!

E para saber como isso se tornou a canção “Valerie”, da Amy Winehouse, é só apertar o play no vídeo abaixo.

Tenho Mais Discos Que Amigos!

Aliás, esse é o primeiro de uma série de vídeos que vêm por aí!

A partir de agora toda noite de quarta, no IGTV do Tenho Mais Discos Que Amigos!, você confere uma produção nova lá no Instagram. E no dia seguinte, no nosso canal no YouTube, o vídeo também vai estar disponível, então é bom você já se inscrever no canal e ativar as notificações para receber todos os nossos conteúdos.

E agora sim, assista a história completa da composição de “Valerie”, um dos maiores sucessos da saudosa e talentosa Amy Winehouse em parceria com Mark Ronson, que na verdade é uma cover e envolve idas, vindas, declarações de amor e até prisão.

https://www.instagram.com/p/CCHkJpXALs4/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!