Rob Trujillo (Metallica)
Foto: Reprodução/YouTube

O baixista Robert Trujillo revelou que o Metallica já está “40 passos à frente” de lançar um novo álbum depois que começou a se comunicar por e-mail e fazer reuniões por ligações de vídeo devido à pandemia.

Em entrevista ao The Vinyl Guide Podcast, o músico contou que uma das dificuldades do grupo para lançar novos materiais é reunir quatro indivíduos que vivem em lugares diferentes num mesmo estúdio.

Não precisamos mais estar na mesma sala agora. Podemos fazer música em nossas casas, trabalhar juntos e construir coisas, e depois entramos em estúdio e tocamos nossas músicas.

Depois que o distanciamento social começou, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde para combater a transmissão da COVID-19, Trujillo contou que cada membro da banda se concentrou em aperfeiçoar seu próprio estúdio caseiro para eles trabalharem cada um de forma independente.

O que começamos a fazer é sermos criativos a partir de nossas casas, navegando por ideias e construindo novas coisas. É aí que estamos agora. Estamos animados em cultivar novas ideias.

Robert Trujillo e Metallica

Apesar de ter cancelado sua turnê em 2020, ele garantiu que a banda não está pensando nisso neste momento.

Para os apressados que agora já ficaram ansiosos por um novo material, Trujillo logo avisa que ainda não há um plano concreto para o próximo disco. “Estamos apenas cultivando o terreno e ficando empolgados com isso. É legal que conseguimos começar a focar nisso”, finalizou.

Na mesma entrevista, o baixista do Metallica também falou sobre a época em que trabalhava para Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne e ficou no meio de uma confusão envolvendo o também baixista Bob Daisley.

Eu estava empregado por Sharon e Ozzy na época, então fiz o que me disseram para fazer. Eu não olhei muito profundamente.

Robert Trujillo ainda elogiou Daisley e disse que ele é um grande músico e que ninguém consegue tocar com seu estilo e sua técnica.

Você ouvir o episódio completo do podcast The Vinyl Guide, com Robert Trujillo, logo abaixo:

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!