Paris Jackson como Jesus e Michael Jackson
Fotos via Reprodução/Twitter e Wikimedia Commons

Paris Jackson, filha do cantor Michael Jackson, está prestes a estrelar um filme que virá recheado de polêmica.

De acordo com a NME, o filme Habit, que terá ainda a presença de Gavin RossdaleBella Thorne Josie Ho, trata de uma “garota festejadora malandra com um fetiche por Jesus que se vê em meio a um negócio de drogas violento e encontra uma possibilidade de sair disso se disfarçando de freira”.

Na primeira imagem divulgada da obra, Paris está vestida como ninguém menos que o próprio Jesus Cristo — ou pelo menos de acordo com o estereótipo mais comum deste, inclusive com direito à bata e faixa vermelha.

Ainda como diz o veículo britânico, surgiu uma petição que já arrecadou mais de 260 mil assinaturas pedindo para que o filme não vá ao ar e acusando o estúdio responsável de espalhar “lixo Cristofóbico”, pedindo para que os fiéis ajudem a “espalhar conscientização” sobre isso.

Você pode conferir a foto de Paris como Jesus logo abaixo.

Paris Jackson, Jesus e sexualidade

Uma das críticas feitas é a possível retratação do ícone religioso como uma personagem lésbica; no entanto, vale ressaltar que até o momento a sexualidade de Paris no filme não foi divulgada.

Na vida real, entretanto, a atriz recentemente falou sobre sua sexualidade em um documentário da franquia Unfiltered que, como o nome em inglês diz, irá abrir sua vida de uma forma sem filtros para o público. Por lá, ela falou (via Rap Mais):

[Eu] pensei que acabaria me casando com uma garota. Eu namorei mais mulheres que homens. O público conhece apenas três relacionamentos de longo prazo em que estive e eles foram com homens. O público não conhece a maioria dos relacionamentos em que estive. Eu digo que sou gay porque sim, acho que sou, mas não me considero bissexual porque namorei mais do que apenas homens e mulheres. Namorei um homem que tinha uma vagina. Então, não tem nada a ver com o que está nas suas calças… É literalmente apenas como você é como pessoa.

Atualmente, Paris namora com Gabriel Glenn, seu parceiro na banda The Soundflowers e também assunto do documentário da Unfiltered. No mesmo episódio, o primeiro da sua série, ela agradeceu seu pai por ter “pego bem rápido” a sua sexualidade e levado na boa. Ela conta que se sentiu com “muita sorte” por ter tido isso:

Meu pai pegou bem rápido. Eu acho que ele apenas sentiu a energia e gostava de me provocar da mesma maneira que provocaria meus irmãos, com ‘Oh, você conseguiu uma namorada’. Ou se eu estava olhando uma revista e olhando muito para uma mulher, ele dizia ‘Oh, você gosta dela?’. Tenho muita sorte de ter isso, especialmente tão jovem — acho que tinha oito ou nove anos — porque poucas crianças têm essa experiência.

Você pode conferir o episódio no player abaixo ou pelo Facebook.

https://www.facebook.com/unfilteredonwatch/videos/2359840370988336/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!