MySpace
Foto: Divulgação

Ali pelos anos 2000 e 2010, o MySpace foi uma das grandes plataformas — se não a maior — de lançamento de artistas, em especial de gêneros mais alternativos como o Post-Hardcore, o Deathcore e tantos outros.

Acontece que com o tempo a rede perdeu relevância e, em 2018, um desastre aconteceu. Na hora de fazer uma troca de servidor, cerca de 50 milhões de músicas foram perdidas devido a um problema na transição.

Felizmente, temos boas notícias para quem era fã das bandas que apareciam por lá: mais de 500 mil dessas faixas foram recuperadas e estão disponíveis em uma base de dados online (que você acessa por aqui), na qual é possível inclusive procurar as músicas desejadas.

Músicas recuperadas do MySpace

Entre as faixas encontradas, como conta a Loudwire, estão alguns clássicos dos gêneros mais populares do lá. “Entombment of a Machine”, do Job for a Cowboy, é uma delas — bem como outros sucessos de Suicide Silence, Bring Me the HorizonBullet for My ValentineWhitechapel e mais.

Dentro de gêneros mais Pop, é possível encontrar também algumas coisas dos primórdios de bandas como Panic! At the DiscoAll Time Low Forever the Sickest Kids.

É claro que muitas dessas músicas estão disponíveis de alguma forma e até agora não foi noticiada ou encontrada nenhuma grande raridade que só esteja disponível nesse formato. No entanto, é sempre bom ver um legado tão importante da internet sendo preservado.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!