Mike Dirnt (Green Day)
Foto por Greg Schneider (via Guitar World)
 

Mike Dirnt, baixista do Green Day, já teve seus dias de acessos de raiva no palco e quebrou alguns de seus instrumentos — mas não é como se eles estivessem em falta pra ele.

Ainda assim, um de seus baixos tem um significado bem especial e (provavelmente) não será quebrado em uma apresentação da banda. Trata-se de um lendário Fender Precision Bass ’58 na cor Olympic White, que você encontra no eBay por quase R$70 mil reais.

Em entrevista à revista Bassplayer, Dirnt falou sobre a peça:

Eu tenho alguns ótimos baixos Precision dos anos 60. Minha esposa quis me dar um excelente baixo, então ela encontrou um modelo ’58 Olympic White — meus amigos ficam doidos que eu o uso ao vivo!

Em outro trecho, ele contou de mais alguns modelos de sua coleção (como um Jazz Bass de 1964 comprado de Darryl Jones) mas revelou que “dá mais baixos do que compra”, citando caridades e escolas como os maiores destinatários.

Se você não acredita, o vídeo abaixo mostra o técnico de Mike explicando seus equipamentos e, bem na marca de 21 minutos, ele exibe o baixo de 1958. Sensacional!

LEIA TAMBÉM: Punk pra arrochar: Junior Groovador toca Green Day em novo vídeo

Mike Dirnt e um lendário baixo de 1958

 
Compartilhar