Jeff Ament (Pearl Jam)
Foto: Wikimedia Commons

Surpresa! Jeff Ament, baixista do Pearl Jam, usou sua quarentena para lançar um EP bem interessante.

O músico divulgou American Death Squad nesta terça-feira (30), sem avisar nada. A notícia veio através da conta do Pearl Jam, onde Ament falou um pouco sobre o lançamento e suas inspirações.

Leia:

Nos dias seguintes ao adiamento da nossa turnê, achei necessário encontrar uma saída para a energia que havíamos criado para estes shows. ‘Pivô’ foi o lema de março. Então, todas as manhãs, eu ia para o estúdio com o objetivo de escrever uma música todos os dias, por mais que fosse uma merda. Os dias de isolamento e observação das notícias da destruição, cortesia do vírus (e a inaptidão do nosso líder ou, como aqui é chamado, o esquadrão da morte americano), geraram sonhos vívidos e desamparo. Estas foram algumas das primeiras músicas dessa experiência. Cruas e sucintas.

Nas duas primeiras faixas, “The Divine Perfume” e “No Papers”, Jeff aparece ao piano. No resto do EP, o cara mostra toda sua desenvoltura na guitarra.

Para divulgar o lançamento, o baixista ainda lançou o clipe para “The Divine Perfume”, que você vê abaixo.

Jeff Ament – American Death Squad

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!