Fernanda Porto
Foto: ESTUDIO 3669

São várias as partes do processo de gravação de uma música, e por isso a maioria dos casos inclui um grande time. São poucos os artistas capazes de assinar tudo em seus lançamentos. Mas Fernanda Porto se mostrou capaz disso ao assumir todo o trabalho que está sendo feito para o seu próximo disco de estúdio.

Fernanda está assinando a direção artística, a produção musical, os arranjos e a gravação de todos os instrumentos e vozes de suas novas músicas. O mais recente exemplo disso é a canção “Melodia Infinita“, lançada pelo selo da própria cantora, o Giramundo Records.

Enquanto isso, em termos líricos, ela versa sobre o prazer de um relacionamento saudável e respeitoso, sem a tóxica relação de dependência para garantir a felicidade individual das partes. Ouça abaixo a canção.

 

Após mais de uma década de hiato

Em 2002, Fernanda Porto chamou a atenção da música brasileira com a canção “Sambassim“. O então hit misturava a estética do samba com elementos da música eletrônica, “sem pandeiro ou tamborim”, em um resultado dançante e divertido. Foi a carimbada da cantora na música brasileira, popularizando o que ficou conhecido como “drum ‘n’ bossa”.

Depois do homônimo disco de estreia, ela lançou Giramundo (2004) e Autorretrato (2009). Atualmente, Fernanda prepara o lançamento de Corpo Elétrico e Alma Acústica para marcar o seu retorno após 11 anos.

Além de “Melodia Infinita”, Fernanda já lançou este ano outros cinco singles. São eles: “Tempo Me Ensina“, “Um Dia Inteiro Só Pra Nós“, “Eu Já Te Conheço“, “Tá Tudo Bem?” e “Corpo Elétrico“. Nessas faixas, fluidas em questão de gênero (uma especialidade da cantora), são explorados elementos como as simples e potentes linhas de baixo do trip hop, os  power chords do rock e as linhas de pianos de baladas românticas.

Ouça abaixo as novidades, enquanto ficamos ansiosos por aqui para o lançamento oficial do disco!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!