CeeLo Green volta às raízes em novo disco produzido por Dan Auerbach
Foto: Divulgação
Ouça o novo disco de Diego Tavares!  

Em CeeLo Green is… Thomas Callaway, sexto álbum solo de sua carreira, CeeLo Green retorna às raízes em um trabalho bastante memorialista.

Com tons de soul e gospel e mergulhado nas sonoridades de Nashville, o trabalho é um aceno à história do artista no sul dos Estados Unidos.

O registro traz seu nome de batismo no título justamente para marcar a importância de sua história e origem:

Eu não entrei no estúdio como CeeLo Green. Entrei como eu, o Thomas Callaway. CeeLo Green só interpretou as músicas que Thomas Callaway escreveu. Eu sou um xamã para essa alma velha que surgiu neste álbum.

O álbum foi produzido por Dan Auerbach, conhecido por integrar a banda The Black Keys. Ele convidou CeeLo para participar de algumas sessões de criação em seu estúdio em Nashville sem a intenção de originar um álbum, mas esses encontros demonstraram uma química diferente e o disco nasceu naturalmente.

Essa foi a primeira vez em que CeeLo gravou com uma banda ao vivo na mesma sala. O grupo foi composto por renomados músicos da cena de Nashville: Gene Chrisman e Bobby Wood, do Memphis Boys; Russ Paul, Dave Roe, Billy Sanford, Ray Jacildo e Mike Rojas.

Ouça a nova música de Juliah!