CeeLo Green volta às raízes em novo disco produzido por Dan Auerbach
Foto: Divulgação

Em CeeLo Green is… Thomas Callaway, sexto álbum solo de sua carreira, CeeLo Green retorna às raízes em um trabalho bastante memorialista.

Com tons de soul e gospel e mergulhado nas sonoridades de Nashville, o trabalho é um aceno à história do artista no sul dos Estados Unidos.

O registro traz seu nome de batismo no título justamente para marcar a importância de sua história e origem:

Eu não entrei no estúdio como CeeLo Green. Entrei como eu, o Thomas Callaway. CeeLo Green só interpretou as músicas que Thomas Callaway escreveu. Eu sou um xamã para essa alma velha que surgiu neste álbum.

O álbum foi produzido por Dan Auerbach, conhecido por integrar a banda The Black Keys. Ele convidou CeeLo para participar de algumas sessões de criação em seu estúdio em Nashville sem a intenção de originar um álbum, mas esses encontros demonstraram uma química diferente e o disco nasceu naturalmente.

Essa foi a primeira vez em que CeeLo gravou com uma banda ao vivo na mesma sala. O grupo foi composto por renomados músicos da cena de Nashville: Gene Chrisman e Bobby Wood, do Memphis Boys; Russ Paul, Dave Roe, Billy Sanford, Ray Jacildo e Mike Rojas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!