Bob Marley -
Reprodução/YouTube

Nesta quarta-feira, 1 de Julho, celebra-se o Dia Internacional do Reggae e nada melhor para comemorar do que uma homenagem a uma verdadeira lenda do gênero: Bob Marley.

A icônica canção “No Woman, No Cry” foi escolhida para ganhar um novo clipe, produzido recentemente, que foi ao ar justamente neste dia. Com direção de Kristian Mercado Figueroa, a nova obra dá um tom mais emocionante à música e tem uma mensagem poderosa.

Retratando a luta de uma família dividida pela distância — a mãe cria com dificuldades os filhos na Jamaica enquanto o pai trabalha como taxista em Nova York para pagar as contas —, o clipe promove uma reflexão sobre os efeitos da pobreza, que vão muito além do que muitos pensam.

A história é tão boa que os sete minutos de duração passam sem nem perceber e você pode conferir isso pelo vídeo abaixo.

Bob Marley

Vale lembrar que, ainda para celebrar a ocasião, Marley ganhou um novo EP intitulado Why Should I/Exodus. A obra traz versões das duas canções, incluindo remixes, versões dub e um corte estendido da segunda.

Você pode ouvir a seguir.

LEIA TAMBÉM: Filha de Chris Cornell e filho de Bob Marley fazem dueto em tributo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!