Billy Corgan no programa de Howard Stern
Reprodução/YouTube
Assista ao novo clipe de Bruno Chelles, Camila Zasoul e Natalhão!  

Quando se pensa em Smashing Pumpkins, é bem provável que uma das primeiras músicas a surgir na cabeça seja a clássica “Tonight, Tonight”. Em 2012, Billy Corgan explicou o sucesso de 1995 em uma participação no programa de Howard Stern.

Apesar de ser de 8 anos atrás, o vídeo desse dia só chegou ao YouTube há uma semana e muita gente está finalmente descobrindo mais sobre o grande sucesso de Mellon Collie and the Infinite Sadness.

Por lá, ele explicou que a música tem forte influência do Cheap Trick e inclusive citou a inesquecível “Heaven Tonight” (cujo refrão pergunta “Você gostaria de ir para o Paraíso hoje?”) para exemplificar a inspiração que tem uma mistura de lados positivos com assuntos negativos, além de abordar temas complicados em meio a uma melodia que parece inocente e idealista.

Ele também falou que a canção é sobre ele mesmo, mais especificamente sobre a complicada história de sua infância abusiva — o que, ao pensar bem, realmente tem tudo a ver com a temática instrumental de “Tonight, Tonight”.

Na ocasião, Corgan ainda revelou que jamais imaginava que essa canção especificamente se tornasse aquela pela qual ele é mais conhecido, já que a escreveu sem grandes intenções.

Você pode conferir o vídeo logo abaixo, que inclui ainda uma rara performance da icônica faixa de forma acústica e intimista!

Billy Corgan e uma linda performance de “Tonight, Tonight”