Spotify mostrará letras de música

Fãs de karaoke, agora é hora de cantar com o Spotify em casa.

Já que estamos atravessando a pior crise sanitária do planeta em mais de 100 anos, não dá pra se aglomerar com os amigos e cantar à frente de uma tela, mas será possível acompanhar suas canções favoritas no Spotify.

Isso porque a plataforma de streaming anunciou que a partir de hoje, começa a mostrar as letras de canções em 26 países ao redor do globo, incluindo o Brasil.

De acordo com matéria do site TechCrunch, testes já vinham sendo feitos na Tailândia, Vietnã, Indonésia e México, mas agora há suporte oficial de letras de canções através do provedor de letras Musixmatch, que foi a fonte para os testes também.

Há relatos de que nesse período, usuários de outros países também tiveram acessos rápidos às letras, mas oficialmente os seguintes países terão a opção nos apps do Spotify em diferentes plataformas: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Uruguai, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Singapura e Hong Kong.

Letras no Spotify

Ainda de acordo com a publicação, a opção estará disponível através do botão “Letra”, ao lado da tela do que está tocando no momento.

É possível que seja necessário atualizar os apps e não dá para saber se a opção será acessível para toda base simultaneamente.

Aqui, em teste no iOS às 18:20, a opção ainda não estava disponível. Também não encontramos a funcionalidade no aplicativo do Windows para Desktop.

LEIA TAMBÉM: aos 95 anos, inventor do karaokê mostra que sua primeira máquina ainda funciona

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!