Rodrigo Vellozo
Crédito: Murilo Alvesso

O cantor Rodrigo Vellozo lançou no YouTube o clipe para a música “Lágrimas no Meu Sorriso”, feita em parceria com seu pai, Benito Di Paula. A canção, composta por Romulo Fróes, vai estar no próximo álbum do artista, O Mestre-sala da Minha Saudade.

O vídeo traz imagens da gravação em estúdio e Rodrigo conta que a faixa remete não apenas à figura paterna. “Essa música, de todas do disco, talvez seja a que fale mais diretamente com o meu irmão. É uma conversa direta com ele. Quando recebi a letra e li o segundo verso, tive certeza de que ele deveria ser dito pelo meu pai. A junção da minha voz com a do meu pai nesse ambiente sonoro é realmente um acontecimento na minha carreira,” revela o artista.

O lançamento sucede “Hiato”, primeiro single retirado do novo disco, que deve sair no segundo semestre de 2020.

Fernanda Takai

Fernanda Takai
foto: Dudi Polonis

A vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai, liberou nas plataformas digitais a canção “Não Creio em Mais Nada”. A música estará no seu próximo álbum, Será Que Você Vai Acreditar?, que deve ser lançado em Julho pela Deck.

Em tempos de quarentena, o disco foi todo gravado na casa onde Fernanda vive com seu marido e companheiro de banda, John Ulhoa. Além de faixas inéditas, o novo trabalho apresenta versões de outros artistas.

“Não Creio em Mais Nada” é um exemplo, já que foi escrita por Totó e gravada originalmente por Paulo Sérgio.

Noite Cinza

Noite Cinza
foto: divulgação

O trio paulista de rock alternativo e post hardcore Noite Cinza disponibilizou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Equinox (Reimagined)”. Por causa do isolamento social, o vídeo contém imagens registradas apenas com os smartphones das integrantes e foi finalizado em casa.

“Além de gerar conteúdo pra banda, e aliviar a tensão nessa época tão difícil, temos a intenção de motivar os amigos músicos que é possível gravar algo em casa com qualidade usando recursos simples,” afirma a banda, que estreou em 2019 com o EP intitulado Cinza.

Atualmente, o grupo se encontra em fase de pré-produção do seu próximo compacto, Kuro/Shiro.

WARLLOCK

WARLLOCK
foto: divulgação

O rapper WARLLOCK liberou nas plataformas digitais o clipe para a música “Cinzas Pela Janela”, que antecipa o novo EP do artista, ainda sem título revelado.

“A música pauta o sentimento de término, narrando um momento de reflexão na janela de um apartamento. O instrumental, produzido por Graça, busca elementos do trap ao mesmo passo que traz melodias que vão na contramão do gênero, criando um meio termo agridoce,” explica.

Anteriormente, o rapper havia lançado os singles “Tipo Blunt” e “Contas”, que também estarão no próximo trabalho de estúdio.

WARLLOCK já fez parte do duo Teoria do Caos, projeto em que lançou a mixtape V (2016), o EP Antes dos Teóricos Chegarem (2018) e o álbum Na Prática (2019).

Perna Leiga

Perna Leiga
foto: divulgação

A banda Perna Leiga lançou recentemente no YouTube o clipe para a faixa “Mundi360 (Voar Por Aí)”. O vídeo mostra imagens do projeto Mundi360, dirigido por Gabriel Twardowski, responsável por clipes de artistas como Alok e o grupo Fresno.

Quem aparece nas cenas é um casal de brasileiro que decidiu dar a volta ao mundo de carro. A canção vai integrar o próximo EP da Perna Leiga, composto por seis faixas que devem ser lançadas separadamente a cada mês.

O quinteto estreou em 2015 com o álbum Soca Porva.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!