Renato Aragão (Didi)
Foto: Reprodução / Instagram

Renato Aragão não é mais um funcionário da TV Globo.

A informação foi dada por Mauricio Stycer, colunista do UOL, que disse que o lendário humorista brasileiro de 85 anos (!) falou com o portal a respeito do fato da emissora não renovar seu contrato.

De acordo com a matéria, Didi disse que trata-se apenas de uma nova etapa e que ele não irá parar:

Para mim, ampliou meus projetos. Você não sabe como eu estou gostando. É uma nova etapa. Não paro nunca, sempre trabalhando. Eu me considero meio máquina, meio humano.

Renato Aragão e TV Globo

O humorista que fez parte do lendário grupo Os Trapalhões também falou sobre o período que passou na emissora, já que o fez desde os 41 anos de idade.

Além de deixar claro que sempre sentiu “muita alegria”, falou sobre novos planos para outras plataformas, e especula-se que ele esteja negociando para ter atrações próprias em locais como Netflix e Amazon:

Primeiro, Os Trapalhões. São 20 anos de sucesso contínuo. Criei o Criança Esperança, que também foi uma maravilha. Depois a Turma do Didi. Fiz muita coisa, tive muita alegria na TV Globo, não tenho nada de ruim para falar. Estou muito feliz com ela.

Nós chegamos a um acordo. Contrato é uma coisa simbólica. Continuo trabalhando na Rede Globo por projetos pontuais e faço projetos em outras plataformas. É a oportunidade de fazer também em outro lugar.

Não posso falar [com quem estou conversando] porque são coisas em negociação.

Em sua conta oficial no Instagram, Renato publicou um comunicado dizendo:

São 44 anos de estrada e me vejo diante há uma mudança! São novos tempos, novos parceiros, novos projetos e novos desafios.
Minha grande parceira durante esses anos foi a Rede Globo, que me acostumei a chamar de minha casa. Mas diante há esses novos tempos e políticas internas de contratação, vamos iniciar uma nova fase e trabalhos pontuais.
Tenho em minha vida pessoal e profissional a fluidez e o equilíbrio, vou onde meu público espera que eu esteja e melhor ainda, onde não esperam, pois sempre gostei e gosto de surpreendê-los, e não será diferente nessa nova fase!
Já estou com novas oportunidades de trabalho e novos tempos que estão prestes a iniciar.

Seu último filme, produzido inclusive pela Globo Filmes, foi Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood, de 2017.

No elenco estavam nomes como Dedé Santana, Letícia Colin, Marcos Frota, Alinne Moraes e Lívian Aragão, filha de Renato.

LEIA TAMBÉM: Miguel Falabella se despede da Rede Globo após quase 40 anos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!