Donald Trump
Foto: Wikimedia Commons
 

A plataforma Twitch é uma das que mais cresce globalmente pois criou uma interface interessantíssima de transmissões ao vivo.

Primariamente imaginada para gamers, o local tornou-se um dos preferidos por vários streamers mundo afora, inclusive de música, já que permite que artistas interajam com seus fãs e ainda sejam remunerados por isso de diversas formas.

Só aqui no TMDQA! nós já falamos a respeito de como nomes como Mark Hoppus (blink-182), Mike Shinoda (Linkin Park), Lucas Silveira (Fresno), Matt Heafy (Trivium), Pitty e tantos outros têm aderido à plataforma.

Donald Trump na Twitch

Pois há algumas horas a Twitch resolveu suspender temporariamente a conta de ninguém menos que Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos.

De acordo com informações do site The Verge, o problema está em vídeos disponibilizados pelo político como um de 2015, ainda na campanha à presidência, onde ele dirige duros xingamentos à população mexicana:

Quando o México envia pessoas de lá, não está enviando o que há de melhor. Eles estão mandando pessoas problemáticas e trazendo esses problemas para nós. Estão trazendo drogas, crime, são estupradores.

Alguns, suponho, são pessoas boas, mas eu converso com oficiais da fronteira e eles nos contam o que estamos recebendo. E isso faz sentido. Eles não estão enviando as pessoas certas.

Ao falar a respeito da suspensão, um representante disse para o The Verge:

Como quaisquer outras pessoas, políticos no Twitch devem seguir os nossos Termos de Serviço e as Linhas de conduta da Comunidade. Não fazemos exceções para conteúdos políticos ou dignos de notícia, e iremos atuar em cima de conteúdo que seja reportado e viole as nossas regras.

Já que a suspensão é temporária, o material que violou as regras deve ser apagado para que o canal de Donald Trump na Twitch volte nos próximos dias.

 
Compartilhar