Thin Lizzy em 1983
Foto: Wikimedia Commons

No começo de Outubro, o Thin Lizzy lançará uma “biografia visual”, um livro de mais de 240 páginas que contará, de forma gráfica, a jornada do grupo.

O livro contará com milhares de imagens e diversas raridades da carreira do grupo, acompanhadas de mais de 20 mil palavras escritas por Martin Popoff, autor conhecido por diversas obras relacionadas a bandas de heavy metal. Dentre os itens exibidos no trabalho estão registros de turnê, pôsteres de shows, passes de backstage e muito mais.

Vale lembrar que o projeto será lançado na mesma época de Songs For While I’m Away, um novo documentário focado na vida e carreira de Phil Lynott, líder do grupo durante boa parte de sua carreira. Embora uma data fixa não tenha sido dada, o filme está planejado para estrear entre Setembro e Dezembro em cinemas irlandeses.

Thin Lizzy

Após o falecimento de Lynott em 1986, o Thin Lizzy passou por diversas mudanças em sua formação, mas abandonou completamente as gravações de estúdio. O grupo se reuniu diversas vezes ao longo das últimas décadas, com o encontro mais recente acontecendo ano passado na forma de uma turnê na Europa.

Caso esteja interessado, o livro já está em pré-venda pela editora Wymer por meio deste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!