Lori
foto: divulgação

A cantora e compositora ítalo-brasileira Lori liberou no YouTube o clipe para a canção “Introestelar”, que conta com a participação especial do rapper paulista soul.za. A música vai integrar o disco de estreia da artista, ainda sem título revelado.

“‘Introestelar’ é sobre um universo particular, que é descoberto e que abre espaço para uma outra pessoa habitar neste planeta coração, que tornou-se símbolo deste novo período na minha música. Deixo de estar só no meu próprio mundo, no meu próprio coração. E abro nele espaço para que a magia, a luz e o amor se expandam,” afirma Lori, que gravou e produziu o vídeo à distância.

No currículo, ela já tem o EP Vênus em Virgem, lançado no ano passado.

Rod Krieger

Rod Krieger
foto: Daryan Dornelles

Depois de disponibilizar seu álbum de estreia, A Elasticidade do Tempo, em Março, o ex-baixista da Cachorro Grande Rod Krieger participou do projeto The Quarantine Sessions, que traz artistas fazendo vídeos especiais durante o isolamento social.

Morando atualmente em Lisboa, Krieger registrou no clipe de “Despertar” seus primeiros passos pela cidade depois de mais de 50 dias em casa. A faixa está presente no recém-lançado disco do músico.

O The Quarantine Experience foi criado pelo cineasta Raul Machado em meio à pandemia da Covid-19 e já trouxe a participação de grupos e artistas como Riviera Gaz, Orquestra Jabaquara, Luvbites, Autoramas, Sam Spiegel, Tropkillaz, Cigarras, Under the Knife, Romero Ferro, Rod Krieger, Cloé du Trefle e Marília Calderón.

Os Texugos

Os Texugos
foto: reprodução

O grupo de punk rock Os Texugos lançou nas plataformas de streaming o EP de estreia Quarentena em Hill Valley. Como o título sugere, o compacto foi gravado durante a pandemia do coronavírus e apresenta cinco músicas.

Com integrantes dos estados do Paraná e Santa Catarina, a banda surgiu em plena quarentena, como forma de gerar entretenimento e diversão para as pessoas em casa.

“Nos juntamos para fazer o som que curtimos, ‘for fun’, e se correr tudo bem, tocarmos juntos até ficarmos bem velhinhos. Esse é também um momento de reflexão da sociedade, então queremos levar um pouco de alegria às pessoas, e assim que essa loucura passar, esperamos poder fazer um som juntos,” conta o vocalista e guitarrista Diogo Clock.

A formação do grupo é completada por Conra Hirt (baixo), Cezar Iensen (bateria) e Marcelo Vieira (guitarra).

Bruno Chaves

Bruno Chaves
foto: reprodução

O cantor gaúcho Bruno Chaves lançou recentemente no YouTube, através do selo Escápula Records, o clipe para a faixa “A Vida É”. A música faz parte do EP Entre um leve otimismo e uma breve conformação.

O compacto, em formato audiovisual, aborda a dicotomia “dentro” e “fora”, associando estes termos à sentimentos que experimentamos ao longo da quarentena, como a ansiedade.

Elephantus

Elephantus
foto: divulgação

O duo catarinense de stoner/doom Elephantus liberou nas plataformas digitais, através do selo Electric Funeral Records, seu EP homônimo, gravado ao vivo e em uma única noite no Estúdio Mansão Wayne.

O compacto apresenta duas faixas instrumentais e outras duas com vocais. Uma delas, “No Rastro da Serpente”, já foi lançada como single.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!