Jota Quest - Ique Esteves
Foto: Instagram/Ique Esteves

Em tempos de pandemia, o Jota Quest fez parte de um projeto teoricamente inovador do Allianz Parque. Mas as coisas não acabaram muito bem para a banda, pelo menos nas redes sociais.

O estádio do Palmeiras, em São Paulo, recebeu um show do grupo em formato drive-in para inaugurar a parte musical das Arena Sessionsuma série de eventos que irá acontecer entre Junho e Julho no local que promete estar adotando todas as medidas para que o Coronavírus não se espalhe.

No entanto, surgiu uma chuva de críticas devido à “festa” que acontece em meio às mais de mil mortes decorrentes da COVID-19 por dia — inclusive salientando o risco que as equipes técnicas estão assumindo para fornecer entretenimento.

O jornalista e escritor Xico Sá, por exemplo, escreveu:

Que péssimo exemplo. Mais de mil mortes por dia e esse espetáculo deprimente.

Continua após o Tweet

Jota Quest e Arena Sessions

O sentimento de Xico foi ecoado por grande parte dos usuários do Twitter. Muitos, aliás, lembravam que os ingressos para a apresentação custavam em torno de R$550 por carro, com alguns até ironizando o fato do valor sem bem próximo ao auxílio emergencial oferecido pelo governo.

Outro pensamento retratado nos comentários foi sobre como muitos motoristas devem ter ingerido bebidas alcoólicas e saído dirigindo do estádio, o que não é possível afirmar a partir das imagens já que não há como ver os carros em detalhes.

Por outro lado, de acordo com a página de venda de ingressos para o show, as entradas estavam esgotadas, o que significa que a procura foi imensa e muita gente não pensou nas questões do Coronavírus quando se dirigiu até a Zona Oeste de São Paulo.

De toda forma, o projeto está marcado para continuar e deve ter performances de artistas como Marcelo D2, Nando Reis, Anavitória e mais. Além disso, o palco recebe shows de humor e sessões de cinema, além de um TEDx, tudo no gramado do estádio.

Você pode saber mais e ver a agenda completa por aqui.

Por Felipe Ernani e Tony Aiex

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!