Mike Henry e Cleveland
Foto Stock via Shutterstock
 

E mais um movimento aconteceu na indústria do entretenimento após os protestos no mundo todo contra o racismo.

Hoje mais cedo falamos por aqui sobre como a produção de Os Simpsons afirmou que atores brancos não irão dublar mais personagens “não-brancos”.

Quem também teve uma atitude parecida foi Mike Henry, que há 20 anos faz a voz de Cleveland, personagem de Family Guy (“Uma Família da Pesada”).

Em sua conta oficial do Twitter, ele postou uma foto do personagem e disse:

Tem sido uma honra interpretar Cleveland em Family Guy por 20 anos. Eu amo esse personagem mas pessoas de cor deveriam dublar personagens de cor. Sendo assim, irei deixar o papel.

Cleveland e Uma Família da Pesada

Além de estar com a série desde o início em 1999, Mike também ganhou quatro temporadas do spinoff The Cleveland Show entre 2009 e 2013.

Entre vários comentários no seu tweet, é possível ver como há opiniões distintas, com pessoas dizendo que apoiam a decisão e outras fazendo cobranças.

Um dos tweets mais curtidos é de um homem negro que diz:

Hey, eu (obviamente um homem preto) adorei as suas performances ao longo desses 20 anos. Vozes são vozes. Não há cores relacionadas a elas. Seu trabalho é dar vida aos seus personagens e você fez isso de forma magnífica.

Já outro comentário com ainda mais curtidas pede para que Joe, personagem paraplégico da série, também seja interpretado por um ator paraplégico.

 
 
Compartilhar