Mike Henry e Cleveland
Foto Stock via Shutterstock

E mais um movimento aconteceu na indústria do entretenimento após os protestos no mundo todo contra o racismo.

Hoje mais cedo falamos por aqui sobre como a produção de Os Simpsons afirmou que atores brancos não irão dublar mais personagens “não-brancos”.

Quem também teve uma atitude parecida foi Mike Henry, que há 20 anos faz a voz de Cleveland, personagem de Family Guy (“Uma Família da Pesada”).

Em sua conta oficial do Twitter, ele postou uma foto do personagem e disse:

Tem sido uma honra interpretar Cleveland em Family Guy por 20 anos. Eu amo esse personagem mas pessoas de cor deveriam dublar personagens de cor. Sendo assim, irei deixar o papel.

Cleveland e Uma Família da Pesada

Além de estar com a série desde o início em 1999, Mike também ganhou quatro temporadas do spinoff The Cleveland Show entre 2009 e 2013.

Entre vários comentários no seu tweet, é possível ver como há opiniões distintas, com pessoas dizendo que apoiam a decisão e outras fazendo cobranças.

Um dos tweets mais curtidos é de um homem negro que diz:

Hey, eu (obviamente um homem preto) adorei as suas performances ao longo desses 20 anos. Vozes são vozes. Não há cores relacionadas a elas. Seu trabalho é dar vida aos seus personagens e você fez isso de forma magnífica.

Já outro comentário com ainda mais curtidas pede para que Joe, personagem paraplégico da série, também seja interpretado por um ator paraplégico.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!