Josh Homme, Slash, Phil Anselmo
Fotos: Stephanie Hahne, Stephanie Hahne, Wikimedia Commons

A vida conturbada de alguns músicos, principalmente no Rock and Roll, quase custou caro demais para eles.

A Loudwire compilou uma lista com sete músicos que até “morreram” mas, felizmente, voltaram à vida. Os motivos, em sua maioria, envolvem drogas — mas também tem uma dose de acidentes, cirurgias e mais.

Confira abaixo!

 

1Nikki Sixx


Nikki Sixx em Toronto, 2016

Foto de Nikki Sixx via Shutterstock

Viciado em heroína e vivendo uma vida muito louca, o baixista do Mötley Crüe teve uma overdose em 1987. Ele foi ressuscitado por paramédicos, que injetaram dois shots de adrenalina em seu coração.

2Josh Homme


Josh Homme, do Queens of the Stone Age

Foto: Stephanie Hahne

O vocalista do Queens of the Stone Age teve um problema pra lá de complicado. Também envolvido com drogas, Josh Homme teve uma parada cardíaca enquanto fazia uma cirurgia no joelho.

Hoje, o músico disse que a experiência o deu uma nova chance de repensar seus atos. Além disso, ainda inspirou o sensacional disco …Like Clockwork, de 2013.

3Ozzy Osbourne


Ozzy Osbourne tomando sorvete no hospital

Reprodução / Instagram

É, a morte com certeza tem brincado com Ozzy Osbourne ao longo das décadas. Mas, lá em 2003, o músico sofreu um sério acidente automobilístico em sua casa, dos quais sofre as consequências até hoje. Além dos vários ossos quebrados, Ozzy também parou de respirar por dois minutos.

4Al Jourgensen


Al Jourgensen

Foto via Wikimedia Commons

O excêntrico vocalista do Ministry tem história pra contar. Em uma entrevista, ele revelou que já morreu não uma, mas três (!) vezes — isso se não mais. Assim como Homme, ele também usou as experiências para evoluir.

5Slash


Slash Myles Kennedy Conspirators EDA-18

Nos anos 90, o auge do Guns N’ Roses, o guitarrista foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em San Francisco. Slash ficou sem pulso por longos 8 minutos até ser ressuscitado.

6Don Powell


Don Powell

Foto: Wikimedia Commons

O caso do baterista do Slade é com certeza o mais triste. Don Powell sofreu um sério acidente de carro em 1973, e teve duas paradas cardíacas além de ossos quebrados. Infelizmente, sua noiva não resistiu ao acidente.

7Phil Anselmo


Phil Anselmo

Foto via Wikimedia Commons

O vocalista do Pantera também escapou por pouco da morte. O músico ficou viciado em heroína para aliviar dores nas costas e, em 1996, teve uma overdose que quase o levou.