The Flaming Lips - My Religion Is You

A mega influente banda de rock alternativo The Flaming Lips irá adicionar mais um disco ao seu extenso catálogo.

American Head é o sucessor de King’s Mouth (2019) e será o décimo sexto disco da banda na sua linha “oficial” de álbuns cheios, sem contar outros projetos, colaborações e formatos.

A divulgação da novidade veio com um clipe oficial de “My Religion Is You”, que você pode assistir logo abaixo.

Além disso, o líder Wayne Coyne também publicou um texto chamado “We’re An American Band” (“Nós Somos Uma Banda Americana”) para falar a respeito das inspirações para o disco:

The Flaming Lips é uma banda de Oklahoma. Nós nunca nos enxergamos como uma banda AMERICANA. Eu sei que crescendo em Oklahoma (quando tinha tipo 6 ou 7 anos de idade) eu nunca fui influenciado ou tive conhecimento de músicos de Oklahoma. O que a gente mais ouvia era Beatles e a minha mãe amava Tom Jones (isso aconteceu nos Anos 60)… não foi até completar 10 ou 11 anos de idade que meus irmãos mais velhos conheceram alguns dos músicos locais.

Então… pela maior parte da nossa vida musical (com os Flaming Lips começando em 1983) nós meio que nos enxergamos como vindos da ‘Terra’… sem se importar de ONDE viemos. Então pela primeira vez na nossa vida musical começamos a nos enxergar como uma ‘BANDA AMERICANA’… dizendo para nós mesmos que essa seria a nossa identidade para a próxima aventura criativa. Havíamos nos tornado um grupo de 7 músicos e estávamos começando a nos sentir mais e mais conectados com grupos que têm vários integrantes. Começamos a pensar em bandas Americanas clássicas como The Grateful Dead e Parliament-Funkadelic e como talvez pudéssemos abraçar essa nova vibe.

A música e as canções que fazem parte do disco American Head são baseadas em um sentimento. Um sentimento que, eu acho, só pode ser expressado através de músicas e canções. Nós estávamos, durante o processo de criação, tentando NÃO ouvi-lo como sons… mas senti-lo. O sacrifício da Mãe, a intensidade do Pai, a insanidade do Irmão, a rebeldia da Irmã… eu não consigo transformar em palavras.

Algo muda e outros (seus irmãos e irmãs e mãe e pai… seus bichinhos de estimação) começam a se tornar mais importantes pra você… no começo há só você… e os seus desejos são tudo para o que você dá valor…mas…algo muda.. Eu acho que essas canções são todas sobre essa pequena mudança.

American Head será lançado em 11 de Setembro.

Ouça “My Religion Is You” na playlist oficial do TMDQA! logo abaixo, ou no clipe ao final do post.

The Flaming Lips - American Head

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!