“Bagunça”, “Bagulho”, “Bagaço”…

Essas são só três das opções que a banda brasileira BAGUM dá para relacionar a sonoridade do seu nome a palavras “de verdade” no release de imprensa, mas associá-los a qualquer coisa é uma tarefa muito mais difícil do que definir um nome que nasceu sem definições.

Isso porque o trio formado por Pedro Leonelli, Gabriel Burgos e Pedro Tourinho mistura jazz, funk, rock instrumental e beat a uma sonoridade incrível que acaba de ganhar um novo capítulo com o novo EP Vento.

O lançamento é o quarto dos caras em quatro anos e traduz bem a mistura de elementos que formam o trio instrumental baiano.

Aqui, eles trocam figurinhas e se encontram com o produtor paulista Diego Santos, que ofereceu sua forte bagagem na música eletrônica para combiná-la com o jazz minimalista exercido pela Bagum.

Bagum – Vento

Para acompanhar o EP de três faixas, a banda lança hoje com exclusividade no Tenho Mais Discos Que Amigos! um vídeo ensolarado que tem cenas com o registro todo atuando como trilha sonora.

Apresentando “Rito de Passagem”, “Quintal” e “Grauçá”, ele retrata a ilha de Bom Jesus dos Passos, na Baía de Todos os Santos, local que o trio escolheu para rodar seu curta-metragem de Vento.

Como não poderia deixar de ser, a luz é protagonista ao mostrar paisagens incríveis formadas por terra, céu e mar, e apertar o play logo abaixo é viajar por todas elas ao mesmo tempo em que você ouve música instrumental de primeira.

Bora nessa?

Ficha Técnica

Gravação: Tiago Simões (Cremenow Studios), Diego Santos, Bagum
Mixagem, Masterização: Diego Santos
Produção: Diego Santos, Bagum
Capa: Milena Abreu e Vic Zacconi
Curta-Metragem: Milena Abreu e Alan dos Anjos
Fotos: Milena Abreu

 
 
Compartilhar