Bad Brains no CBGB em 1982
Reprodução/YouTube
 

No final dos anos 70 e começo dos anos 80, uma das bandas mais viscerais da história tomou o mundo de surpresa. O Bad Brains, que foi assunto de um especial sobre sua trajetória aqui no TMDQA! recentemente, surgia para revolucionar de vez o Punk e o Hardcore.

A mistura incrível dos caras, que ainda passeia pelo Reggae ocasionalmente, teve uma de suas maiores demonstrações em 1982. Pouco tempo após lançar o disco homônimo de estreia, o quarteto comandado pelo vocalista H.R. se apresentou no lendário CBGB, em Nova York.

Por lá, rolaram três dias de shows que contaram não só com músicas do disco de demos Black Dots como também do álbum de 1982 e até de Rock for Light, que foi lançado pouco tempo depois.

Felizmente, um usuário do YouTube compilou algumas das melhores filmagens dessa série de shows e o resultado é absolutamente fantástico, com uma qualidade absurda de áudio e imagem. Você confere na íntegra pelo vídeo abaixo e acompanha pelo setlist logo em seguida!

Mas antes, um fato curioso: a abertura ficou por conta do Minor Threat, outra banda que viria a ser lendária na cena Punk, e do The Young and the Useless, a primeira banda de Adam Horovitz (Beastie Boys). Que time, hein?

LEIA TAMBÉM: Bad Brains e a banda que transformou a técnica do Jazz na agressividade do Hardcore

Bad Brains ao vivo no CBGB em 1982 — setlist

  1. Intro
  2. Big Takeover
  3. Attitude
  4. I
  5. I and I Rasta
  6. Supertouch/Shitfit
  7. King of Glory
  8. Right Brigade
  9. F.V.K.
    Segundo show:
  10. Don’t Need It
  11. Banned in D.C.
  12. How Low Can a Punk Get?
  13. The Meek Shall Inherit the Earth
  14. Riot Squad
  15. F.V.K.
  16. We Will Not
    Terceiro show:
  17. Big Takeover
  18. Coptic Times
  19. I
  20. At the Movies
  21. Right Brigade
  22. Rally Round Jah Throne
  23. Redbone in the City
  24. Riot Squad
  25. Pay to Cum
 
 
Compartilhar