Arca - Mequetrefe

A venezuelana Arca lança hoje (26) seu quarto álbum de estúdio, KiCk i.

Para promovê-lo, divulgou um novo vídeo para a faixa “Mequetrefe”, terceiro single do projeto. No vídeo, que foi gravado durante a quarentena, a artista aparece distorcida e com uma estética totalmente experimental.

Assista no player abaixo.

Continua após o vídeo

Novo disco de Arca

O vídeo foi produzido por Carlos Sáez, Kynan Puru Watt e pela própria cantora. Mostrando que a criatividade pode superar qualquer limitação, o trio gravou o clipe inteiramente durante a quarentena.

Embora “mequetrefe” seja usualmente um termo pejorativo, Arca ressignifica a palavra para sugerir um “novo arquétipo de masculinidade”. Em nota enviada à imprensa internacional, ela explica que o vídeo “invoca a ternura existente em expressar quem você é sem sentir vergonha”. Para a artista, isso envolve valentia, já que “expressões de gênero não-heteronormativas podem causar incômodo quando apresentadas no espaço público”.

Arca já vinha apresentando “Mequetrefe” em seus shows desde o último ano, mas a faixa só foi lançada oficialmente este mês.

KiCk i é o sucessor de “Arca”, considerado um dos 50 melhores discos de 2017 pela Pitchfork. Anteriormente neste ano, a artista lançou uma faixa de 62 minutos intitulada “@@@@@”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!