South Park
Foto: Reprodução/YouTube

Cinco episódios do desenho animado South Park foram censurados por conter representações de Maomé, um profeta do Islã.

A produção foi retirada da HBO Max por ir contra os costumes da religião que não permite a adoração de imagens, desenhos, estátuas e animações.

Foram banidos os episódios “Super Best Friends” da 5ª temporada, “200” e “201” da 14ª temporada, e “Cartoon Wars Part I” e “Cartoon Wars Part 2” da 10ª temporada.

Os três primeiros, além de serem excluídos da HBO Max, que adquiriu os direitos de transmissão da produção no ano passado, foram retirados do ar também do site do desenho.

South Park

Em 2010, em exibição pelo canal Comedy Central, um episódio já tinha sido tirado da sequência de South Park após ameaças de morte aos criadores do desenho, Matt Stone e Trey Parker. O motivo foi o mesmo: representações do Profeta Maomé.

O Comedy Central continua exibindo a animação em sua programação, tendo renovado seu contrato de produção por mais três temporadas, o que garante o desenho na TV pelo menos até 2022.

A negociação dos diretos de South Park entre a ViacomCBS, dona do Comedy Central, e a HBO, chegou a casa dos U$500 milhões.

Ainda hoje falamos aqui no TMDQA! que recentemente a HBO Max retirou outra produção de seu catálogo, o clássico filme …E o Vento Levou, por conter representações racistas, mas que agora já o inclui de novo com uma mensagem de reflexão sobre o assunto. Saiba mais.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!