Serj Tankian em documentário
Reprodução/YouTube

O trabalho de Serj Tankian vai muito além de ser a voz do System of a Down. Seu ativismo e sua “paixão pelos direitos humanos” chamam atenção há anos e agora serão assunto de um documentário que promete explorar a carreira do cantor com uma bela profundidade.

Truth to Power estreia no festival virtual de Cannes já na semana que vem e irá retratar a união entre música e ativismo que Tankian sempre buscou em sua carreira. Na obra, serão exibidos trechos de shows além de entrevistas com a própria banda, produtores e outros ícones do Rock.

Um dos que está presente no filme é Tom Morello, do Rage Against the Machine, com quem Serj fundou a ONG Axis of Justice nos anos 2000. Além dele, há participações de David “Beno” Benveniste (empresário do SOAD), Rick Rubin (produtor) e a diretora Carla Garapedian.

O documentário é comandado por Garin Hovannisian, que no ano de 2018 dirigiu uma produção sobre a revolução que ocorreu na Armênia, algo tão importante para Serj. Você pode conferir o primeiro trailer da obra a seguir.

Serj Tankian e System of a Down

Dois dos companheiros de banda de Serj, John Dolmayan Shavo Odadjian, aparecem no trailer da obra e devem ter participações mais presentes no documentário.

Vale lembrar que, mesmo sendo sempre vocal em críticas ao presidente Donald Trump e até chamando fãs do SOAD que declaram apoio ao mandatário de “hipócritas”, Serj reforçou recentemente a sua amizade e respeito com John, que tem opiniões bem diferentes e chegou a declarar que Trump é um dos melhores amigos das minorias.

LEIA TAMBÉM: Casamento ao som de System Of A Down viraliza e chega em Serj Tankian

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!