Tom Morello explica
Reprodução/YouTube

Lá no final dos anos 80, antes de chegar à fama com o Rage Against the Machine, o então professor de guitarra Tom Morello compôs “sem querer” um riff que mudou a sua vida e de seus companheiros de banda.

Em um vídeo de 2018, ele conta a inusitada história sobre a origem do grande hit de 1991:

O riff principal veio a mim quando eu estava dando uma aula de guitarra a outra pessoa. Eu estava ensinando sobre a afinação em ‘Drop D’, quando todas as cordas ficam com a afinação normal mas o bordão é afinado para baixo, em Ré. Eu estava mostrando a esse jovem como fazer isso e eu só toquei… [toca o riff] E aí eu fiquei tipo, ‘espera aí um segundo!’ e peguei meu pequeno gravador de fita, apertei para gravar e guardei isso para mim, levei para o ensaio no dia seguinte e os rapazes coletivamente transformaram aquilo em uma música chamada ‘Killing in the Name’.

Você pode conferir esse conto na versão do próprio Tom pelo vídeo abaixo, no qual ele ainda explica e toca outros riffs clássicos de sua carreira como “Cochise”, do Audioslave.

LEIA TAMBÉM: Rage Against the Machine e uma performance inflamada de “Killing in the Name”

Tom Morello explicando “Killing in the Name”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!