Música ASMR
Reprodução/Youtube

Som de gelo quebrando, champanhe estourando, notas musicais na harpa. Esses são alguns dos sons selecionados por Dan Mace para compor a “música mais satisfatória do mundo”.

Barulhos como esses são muito comuns em vídeos de ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response, em português Resposta Sensorial Autônoma do Meridiano) que costumam ajudar no relaxamento e para algumas pessoas causam um tipo de “massagem cerebral”.

O youtuber Dan Mace se perguntou “se eu usar os sons mais satisfatórios do mundo para fazer uma música, seria essa a música mais satisfatória do mundo?”. A partir desse questionamento, ele levou a discussão para o twitter elencou alguns dos sons mais satisfatórios do mundo para utilizar no vídeo. Entre eles surgiram respostas pouco comuns como a voz do narrador de documentários David Attenborough e barulho de trovão.

Ele filmou os sons sendo produzidos em sua garagem, como a retirada de um plástico de notebook, barulho de velcro descolando, cerveja abrindo, fósforo riscando e o som de mordida de maçã. Em seu canal, Dan costuma reproduzir sons com objetos inusitados como no vídeo em que ele gravou Feel Good Inc do Gorillaz com bananas ou no vídeo que ele tocou Blinding Lights do The Weeknd com tijolos.

Prepare-se para ouvir os sons mais satisfatórios do mundo juntinhos (a música inicia em 3:10):

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!