Garota cega canta Whitney Houston
Fotos via Reprodução/Twitter e Wikimedia Commons

Diretamente de uma pequena vila de pescadores nas Filipinas, a garota Elsie Balawing emocionou o mundo com uma versão de um clássico eternizado por Whitney Houston.

Cega, a jovem que tem pouco mais de 20 anos de idade fez uma cover emocionante de “I Will Always Love You”, original de Dolly Parton, e já acumulou dezenas de milhões de visualizações. O mais impressionante, no entanto, é que ela não fala inglês!

De acordo com o Asia Times, Elsie simplesmente aprendeu a “imitar” os estilos vocais de nomes como Ed Sheeran e a própria Whitney por ser muito fã de suas músicas. A reportagem reforça que ela nunca foi à escola e, apesar do inglês ser considerado língua oficial no país, o filipino ainda é o idioma nativo da população.

Você pode assistir ao vídeo a seguir e se impressionar com a capacidade de Elsie!

Elsie Balawing e Whitney Houston

Vale lembrar que a lendária cantora, falecida em 2012, foi uma das escolhidas para a classe de 2020 do Hall da Fama do Rock and Roll. Ela superou nomes como o Motörhead para isso.

Whitney ainda fez parte de uma turnê realizada através de um holograma no início deste ano. Com a pandemia da COVID-19, os shows foram cancelados — mas não antes de alguns deles serem realizados no Reino Unido.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!