Seal toca Kiss From a Rose para homenagear diretor de Batman

Como te contamos por aqui, o diretor Joel Schumacher faleceu ontem vítima de um câncer e deixou um grande legado com filmes como Os Garotos Perdidos e, claro, Batman Eternamente. E este último tem uma importância enorme para o cantor Seal.

Por isso, ele usou seu Instagram para postar uma homenagem no formato de uma bela performance do clássico “Kiss From a Rose”, o qual Seal credita Schumacher como responsável por transformar de “um fracasso em um hit”.

No vídeo, ele fala sobre como a faixa, que foi o quarto single de Seal II (1994), não estava indo bem nas paradas; eventualmente, Joel o procurou por ser fã de seu trabalho e recebeu o álbum na íntegra, com uma “indicação” de usar a música em uma cena de amor.

O diretor não conseguiu encaixar as duas coisas, mas gostou tanto de “Kiss From a Rose” que a colocou nos créditos finais do longa. Além disso, ajudou Seal a gravar um clipe baseado no Homem-Morcego e, no fim das contas, a história terminou com o cantor ganhando o Grammy de “Canção do Ano” e estabelecendo o maior sucesso de sua carreira até hoje.

Você pode conferir a homenagem na íntegra pela postagem a seguir.

Seal e Joel Schumacher

TMDQA! SPOTLIGHT: assine a Newsletter oficial e gratuita do TMDQA! agora mesmo

Lançamentos da semana, Charts, textos exclusivos e muito mais: assine agora mesmo clicando aqui ou inserindo seu e-mail na caixa abaixo.