John Fogerty tocando Bill Withers
Reprodução/YouTube

John Fogerty é mais conhecido como fundador do Creedence Clearwater Revival, mas o músico americano já tem uma prolífica carreira solo há alguns anos e, mais recentemente, passou a alistar seus filhos para tocar junto consigo.

Mesmo na quarentena, o show precisa continuar e ele aconteceu em uma paisagem absolutamente incrível. Diretamente da chamada “Fogerty’s Factory”, uma referência ao inesquecível disco Cosmo’s Factory (1970), ele tocou a clássica “Lean on Me”, de Bill Withers, ao lado dos filhos.

Antes disso, no entanto, ele deixou uma mensagem poderosa contra o racismo e defendendo que não se trata de uma questão política:

Estamos vivendo em um momento marcante. Manifestantes em toda a América e em todo o mundo estão enfrentando o mal que é o racismo. Estou muito orgulhoso dos jovens desta geração por lembrar todos nós de quem somos. Algumas pessoas dirão ‘aff, John, eu gostaria que você não falasse de política’… Uma coisa meio ‘cala a boca e jogue bola’. Mas isso não é sobre política, é sobre direitos humanos,  é sobre empatia, é sobre compaixão.

Você pode assistir à cover no vídeo abaixo.

John Fogerty tocando Bill Withers

Nos comentários, os fãs se derretem em elogios. O usuário Hal Wright, por exemplo, deixa um relato bem emocionante sobre o poder da música de Fogerty:

Ouvir o John tocando isso com seus filhos crescidos me enche com uma sensação de paz e esperança. Mantenha as vibes positivas, John. Eu te respeito como músico, como homem e como pai.

Vale lembrar, inclusive, que essa não é a primeira performance de John com os filhos nesse baita visual. Recentemente, ele tocou “Green River”, clássico do Creedence, em outra versão sensacional que você vê neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!