Bruce Springsteen libera “I’ll Stand By You”
Foto: Danny Clinch

O “novo normal” que estamos vivendo durante a pandemia do Coronavírus afeta muita gente, mas é claro que a indústria musical está entre as mais afetadas. E mesmo nomes gigantes, como Bruce Springsteen, têm sentido o impacto desse momento.

Em uma declaração publicada pela Rolling Stone nos EUA, o “Boss” falou sobre como sente que está nos últimos dias de seu auge e relembrou um conselho de sua tia:

A coisa mais difícil do isolamento é o sentimento de não saber o que o futuro guarda. O sentimento de que toda a sua vida está parada. O tempo parece se mexer muito rápido mas devagar. Tempo vazio e inutilizado para o qual eu não ligo, especialmente com 70 anos. Eu estou contando meus dias. Eu me sinto como o Muhammad Ali, que estava em seu auge — bom, eu estou no fim do meu auge — e os anos que ele poderia ter gastado lutando boxe foram tirados dele. Então eu tento ouvir o conselho da minha falecida Tia Eda. Ela sempre dizia, ‘Só viva todo dia como se você fosse viver para sempre’. Eu acho que ela quis dizer, receba cada dia nos próprios termos deles, como uma oportunidade para as possibilidades da vida. Inspire. Deixe o mundo se abrir à sua frente, e se prepare para aceitá-lo na íntegra, em seus próprios termos, com uma vingança. Bom, eu estou pronto, e eu espero que você esteja, também. Mas agora, a espera… é a parte mais difícil.

É, Bruce, a gente te entende. Ninguém aguenta mais! Mas lembre-se: se puder, fique em casa e ajude a conter o Coronavírus no Brasil.

Bruce Springsteen e o Coronavírus

Vale lembrar ainda que nos últimos dias o ícone da música americana deu declarações fortes relacionadas ao presidente Donald Trump.

Como te contamos aqui, ele pediu “com todo o respeito” para que o mandatário “mostre um pouco de consideração e cuidado com os cidadãos do seu país e o seu país” e finalizou: “coloque uma merda de uma máscara”.

LEIA TAMBÉM: Há 20 anos, Bruce Springsteen estreava canção sobre homem negro morto pela polícia com 41 tiros

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!