AlterMauz
Crédito: divulgação

O músico e produtor AlterMauz lançou no YouTube o lyric video para a faixa “Tell Me Now”, que traz a participação especial da americana Liz Fohl. A cantora já emprestou sua voz para empresas como Netflix, MTV, Sony BMG, VIACOM e Harper’s Baazar.

O vídeo apresenta a letra da música através de um pager, dispositivo muito comum nos anos 1990. Além de Liz, AlterMauz realizou outros featurings anteriormente, como a do cantor e compositor Kafé, revelação do R&B, e do duo de tech house 2Strange.

“‘Tell Me Now’ é uma track inspirada na liberdade, na proposta de soltar o corpo. O vocal de Liz Fohl dá o tom intimista e carismático para a produção sofisticada. A letra joga a intenção de divertir e não se levar tão a sério o tempo todo, deixando bastante espaço para o beat e groove do baixo cumprirem sua missão de fazer dançar!,” conta o artista.

Bad Trip Orchestra

Bad Trip Orchestra
foto: divulgação

O ex-baterista do grupo goiano Atomic Winter, Renato Simon, está com um novo projeto chamado Bad Trip Orchestra. Com uma pegada experimental dessa vez, Renato lançou o EP Short Lyrics and Repetitive Songs, que passeia entre o industrial e o eletrônico através de quatro canções.

End of Pipe

End of Pipe
foto: divulgação

A banda End of Pipe disponibilizou nas plataformas de música, através da Electric Funeral Records, seu quarto álbum, Mass Hysteria.

O lançamento marca o aniversário de 14 anos anos do power trio e foi gravado no Undercave Studio (São José/SC). O recente single “Get Alive” é uma das nove faixas presente no trabalho.

“O disco tem sonoridades rápidas punk/hardcore californiano ao estilo Epitaph/Fat Wreck Chords dos 90/2000 e por climas mais cadenciados e pesados, remetendo às bandas das gravadoras No Idea Records e Jade Tree Records, com letras e temas atuais e melodias marcantes,” afirma a banda, formada por Uirá Medeiros (vocal/guitarra), Rafael Censi (baixo) e Victor Berretta (bateria).

Drive.in

Drive.in
foto: divulgação

A banda paulistana Drive.in divulgou nas plataformas digitais o EP IMUS, composto por seis músicas influenciadas pelo post hardcore/metal. O título do compacto é uma referência ao latim e significa “íntimo”.

“Cada indivíduo possui dentro de si uma forma genuína de demonstrar as forças opostas, em uma transformação contínua ao longo de sua existência,” explica o grupo, que surgiu em 2005.

Formada atualmente por Bruna Sales (voz), Kenji Tanabe (guitarra), Xigato Taniguchi (baixo) e Ricky Machado (bateria), a banda não lançava nada desde 2010, quando saiu o single “Fardo”.

Rieg

Rieg
foto: Marcelo Rodrigues

O duo paraibano de trip-hop Rieg lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Up Next”.

O vídeo foi dirigido por Rodolfo Marque e mostra dois bailarinos se movimentando ao mesmo tempo em que a dupla aparece tocando em outro espaço físico.

“A gente chegou na ideia de um casal que se reencontra e revive uma relação idealizada que não existia mais. Os dois cenários principais marcam essa ideia: o inacabado Teatro Lampião (UFPB) representa o que poderia ter sido mas não foi, enquanto um flashback se passa em uma casa,” comenta o diretor.

Formado em 2010 pelo americano e alemão Riegulate (voz/sampler/synth/guitarra) e pelo brasileiro Big Jesi (baixo/sampler), o duo, que chegou a ser um quarteto e um trio, estreou em 2018 com o álbum visual 12:00.

Agora, eles se preparam para lançar a obra multimídia Nomad Soul ZERO, um game que também é um disco, com previsão de lançamento para Outubro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!