Zaka
Le Zluhan

O cantor e surfista Zaka Kappel, protagonista do documentário Criado Nas Ondas, do canal OFF, junto com o músico Donavon Frankenreiter, agora faz parte da banda Zaka, que acaba de lançar o single “On a Trip”.

A música em breve vai ganhar clipe e o grupo, apesar de recém-lançado, já chegou a abrir um show do sexteto australiano Sticky Fingers, antes da quarentena. Além de Zaka, a banda é composta por Lucas Varisco, Bernardo Waschburger, Gustavo Vargas e Nando Pellegrini.

Casa das Máquinas

Casa das Máquinas
foto: divulgação

A Casa das Máquinas disponibilizou nas plataformas digitais a canção “Brilho nos Olhos”, que vai estar em seu próximo álbum. A faixa é a segunda que a banda apresenta depois de, pasmem, 44 anos sem gravar, quando saiu o disco Casa de Rock (1976).

“Brilho nos Olhos” é uma parceria de Mario Testoni (voz e teclados) com o guitarrista Cadu Moreira e surgiu de um bate-papo do tecladista com Ernst Kurt Clauss, direto da Irlanda. A nova música sucede “A Rua”, que também foi lançada pela Monstro Discos.

Fundada em 1973, a Casa das Máquinas encerrou as atividades com apenas quatro anos de carreira, em 1977, sendo retomada 30 anos mais tarde, em 2007. Porém, somente agora chega um novo álbum inédito.

Atualmente, a banda é formada por Testoni (voz e teclados) e Marinho (voz e bateria), membros das primeiras formações, além de Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo) e Ivan Gonçalves (voz).

Kamura

Kamura
foto: divulgação

A banda goiana Kamura liberou nas plataformas de streaming, através da Sangre/Monstro Discos, o EP Prophets of Clay. O compacto, produzido por Thiago Hospede (Dead Fish), apresenta cinco músicas, sendo três composições em inglês e outras duas em português.

“O EP traz o Kamura ainda mais agressivo que antes e músicas que falam sobre falsos profetas, sejam políticos ou religiosos, que nos julgam e impõem moralismos e verdades questionáveis, que nos contaminam ideologicamente e espiritualmente,” diz o grupo, que conta com nova formação.

Surgida em 2011, a Kamura tem como integrantes hoje Ikaro Staford (vocal), ex-vocalista do Punch e da banda californiana Ankla, Eduardo Bueno (guitarra), Cricão (baixo) e Pedro Henrique (bateria), que toca com o titã Sérgio Brito em seus projetos solo.

Dani Carmesim

Dani Carmesim
foto: André Insurgente

A cantora e compositora pernambucana Dani Carmesim divulgou nas plataformas digitais a faixa “Loop Infinito”, que vai integrar seu novo disco, com previsão de lançamento para Setembro.

“Essa música faz uma crítica a todo o contexto político e social que estamos vivendo atualmente. Infelizmente, cada vez mais discursos retrógrados, de ódio e de intolerância estão vindo à tona fazendo com que a humanidade em vez de evoluir, volte ao passado, levantando questões que achávamos que já estavam superadas ou em processo de transformação, ou seja, parece que estamos presos a um loop infinito,” explica Dani.

Na carreira, a artista havia lançado dois EP’s entre 2011 e 2012, e o álbum Das Tripas Coração em 2015.

Crime Caqui

Crime Caqui
foto: Jeff @caodenado

A banda paulista Crime Caqui lançou no YouTube o clipe para a música “Your Forehead”, que teve produção de Desirée Marantes e mixagem de Flávia Fontolan. O vídeo traz imagens registradas em quatro shows, algumas, inclusive, com a antiga formação do grupo.

“Na forma de declaração de amor, a letra aborda esse sentimento de forma brincalhona, falando das coisas inusitadas que gostamos na pessoa pela qual nos apaixonamos,” afirma o quarteto, atualmente formado por Fernanda Fontolan na bateria, May Manão e Larissa Lobo nas guitarras e Yolanda Oliveira no baixo.

Anteriormente, a banda disponibilizou a canção “Somos Demais II” e no momento prepara um terceiro lançamento para fechar o ciclo de três novos singles.