The Darkness
Divulgação

Para os leitores da revista Classic Rock, dos EUA, a melhor música do século até o momento é do The Darkness.

O hit “I Believe in a Thing Called Love”, lançado pela banda em 2002, parece ecoar até hoje entre 60 mil fãs do Rock clássico e da música em geral. A editora da publicação, Siân Llewellyn, aproveita para deixar claro que o topo é merecidíssimo:

De todas as canções brilhantes que foram lançadas durante os últimos 20 anos, ‘I Believe in a Thing Called Love’ é um hino do Rock para as eras. Em 2001, o The Darkness pode ter sido uma banda fora de seu tempo com seu visual exagerado em um mundo de camisas xadrez miseráveis, com solos de guitarra massivos quando as bandas de Nu Metal brigavam contra eles, com sua grande mentalidade de coloca-tudo-pra-fora e não-nos-encha-chegue-logo-no-refrão, mas com o ótimo falseto do Justin [Hawkins] e seu jeito sagaz com uma música massiva, eles pegaram o mundo do Rock (e o mundo em geral) de surpresa. É, no fim das contas, um clássico do Rock dos melhores. É 100% uma canção que você pode colocar em um casamento e todos irão conhecê-la, e totalmente merecedora do primeiro lugar.

A canção, que você pode relembrar abaixo, venceu outras como “Seven Nation Army”, do The White Stripes, “Best of You”, do Foo Fighters e “Rock N Roll Train”, do AC/DC.

The Darkness e “I Believe in a Thing Called Love”

Recentemente, conversamos com o baixista Frankie Poullain sobre o novo trabalho do The Darkness, chamado Easter Is Cancelled e lançado em 2019.

Por lá, ele também relembrou o sucesso de “I Believe in a Thing Called Love” e deixou bem claro que não houve pressão interna na banda para repetir o sucesso; no entanto, as tensões da gravadora — ou gravadoras, já que a época trouxe diversas fusões de selos — atrapalharam a banda e ajudaram a criar o ambiente para a separação que ocorreu em 2006. Eles estão de volta à ativa desde 2011.

Você pode conferir a entrevista na íntegra por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!