Justin Bieber em show da turnê Purpose, 2016
Foto de Justin Bieber via Shutterstock

Nos últimos dias, Justin Bieber foi acusado de abuso sexual por duas mulheres diferentes em publicações no Twitter.

Como conta a Pitchfork, a primeira denúncia foi feita por uma mulher chamada Danielle, e ela relatava que teria estado com Justin em uma festa na cidade de Austin, no Texas, supostamente sediada pelo empresário Scooter Braun em 9 de Março de 2014.

Segundo ela, o abuso teria acontecido no hotel Four Seasons, onde o cantor teria retirado o celular de Danielle de sua posse e teria pedido para que ela não falasse nada a ninguém para que “não houvesse problema”.

A mulher ainda relata que, após alguns beijos, Bieber teria forçado uma penetração após ela afirmar que “aquilo estava indo longe demais”. Ela reforça que era mais velha que ele e não havia problema nesse sentido, mas que “ainda assim foi abusada sexualmente sem consentimento”.

Pouco tempo depois, uma outra mulher chamada Kadi também fez relatos no Twitter. Segundo esta, o abuso teria ocorrido no Hotel Langham, em Nova York, no dia 5 de Maio de 2015. Ela afirma que Bieber teria beijado e apalpado seu corpo além de ter supostamente realizado penetração sem consentimento.

Ela finalizou dizendo que teria empurrado e chutado Justin para se livrar dele e fugiu do local.

Resposta de Justin Bieber

Até o momento, Justin ainda não se pronunciou sobre o caso de Kadi. No entanto, ele fez uma série de postagens para dar sua versão do caso relatado por Danielle, que segundo ele não é verdade:

Eu normalmente não respondo a essas coisas já que lidei com acusações aleatórias a minha carreira toda mas depois de conversar com a minha esposa e equipe eu decidi falar sobre uma questão hoje.

Rumores são rumores mas abuso sexual é algo que eu não encaro levemente. Eu queria falar na hora mas em respeito a tantas vítimas que lidam com essas questões diariamente eu quis ter certeza que reuni os fatos antes de fazer qualquer comunicado.

Nas últimas 24 horas um novo Twitter apareceu que contou uma história minha envolvido em um abuso sexual no dia 9 de Março de 2014 em Austin, Texas, no Hotel Four Seasons. Eu quero deixar claro. Não há verdade nessa história. Na verdade, como eu vou mostrar em breve, eu nunca estive presente nesse local.

Como contava a história dela eu de fato surpreendi uma plateia em Austin, no SXSW, onde eu apareci em um palco com o meu então-assistente na lateral do palco e cantei algumas músicas. O que essa pessoa não sabia é que eu fui a esse show com a minha então namorada Selena Gomez.

Em seguida, o ídolo Pop postou diversas mensagens para provar que os eventos relatados não seriam reais. Ele aponta para um artigo de 2014 que fala da presença de Selena naquela viagem, além de outro que conta que ele só chegou em Austin tarde de noite pois estava em um show da namorada em Houston.

Ele também posta fotos do show que ocorreu em Austin, e explica que o que pode ter ocasionado a história é um Tweet antigo que fala que Justin Bieber estava no Four Seasons de Austin em 2014; no entanto, a própria autora da publicação diz, em postagem atual, que se referia ao restaurante e não ao hotel.

Bieber pede para que todos os interessados se dirijam ao hotel, que confirmou que ele nunca esteve por lá nos dias 9 ou 10 de Março de 2014. Ele ainda compartilhou e-mails e notas fiscais de sua estadia em Austin, que ocorreu em um Airbnb na primeira noite e no hotel Westin na segunda.

Justin finaliza com uma mensagem afirmando que irá procurar a justiça para lidar com o caso:

Toda acusação de abuso sexual deve ser levada de forma muito séria e é por isso que a minha resposta era necessária. No entanto essa história é factualmente impossível e é por isso que eu irei cooperar com o Twitter e as autoridades para tomar ações legais.

A usuária em questão, Danielle, teve sua conta no Twitter removida ou resolveu apagá-la. Para ver a resposta de Justin na íntegra, acesse o perfil oficial do cantor ou comece pela publicação abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!