Deftones - 20 anos de White Pony
Foto via YouTube

Deftones celebrou 20 anos de White Pony, seu maior disco e um dos maiores deste milênio até agora, neste último dia 20 de Junho.

Enquanto a banda prepara uma comemoração pra lá de especial que inclui um relançamento da obra acompanhado de um novo disco de remixes intitulado Black Stallionos fãs tomaram a frente e criaram uma baita homenagem ao álbum.

Membros do site DeftonesLive se juntaram para reunir filmagens dos arquivos da banda que incluem shows, entrevistas e momentos casuais da banda naquela era. Como conta o The PRP, o longa que chega a mais de 1h30min de duração é dividido em três atos.

O primeiro se chama White Pony: A Short Movie (“White Pony: Um Curta”), enquanto o segundo é The Music: Live (“A Música: Ao Vivo”) e o terceiro é The Acoustic: Live (“O Acústico: Ao Vivo”), com os nomes auto-explicativos ditando o teor de cada parte.

Você pode assistir na íntegra pelo YouTube logo abaixo!

Deftones e White Pony

Recentemente, fizemos um especial que passeou por todo o processo desde a composição do disco até o seu legado na música pesada aqui no TMDQA! e você pode conferi-lo neste link. Nesta segunda-feira (22), a banda ainda sedia uma festa online para audição do disco.

Quem também se pronunciou nos últimos dias sobre a influência do White Pony em seu trabalho foi Mike Shinoda, do Linkin Park, que creditou a existência de “A Place for My Head” à obra lançada em 2000.

Vale lembrar também que o Deftones finalizou seu próximo disco de estúdio há pouco tempo e deve lançá-lo ainda este ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!