Lemmy Kilmister e Wagner Moura

Os filmes biográficos sobre saudosas lendas do Rock estão em alta, mas poucos serão mais aguardados do que o recém-anunciado longa que contará a história de Lemmy Kilmister desde seus dias como roadie de Jimi Hendrix até o sucesso com o Motörhead.

As filmagens estão previstas para começar em 2021, mas até agora não tivemos nenhum anúncio de como será o elenco do filme. Portanto, resolvemos imaginar (com a ajuda de uma lista publicada originalmente na Loudwire) 10 atores, brasileiros ou internacionais, que poderiam viver o lendário vocalista e baixista no cinema.

Vem com a gente!

 

Wagner Moura

Wagner Moura em "Narcos"

É claro que vamos começar com um pouco de clubismo aqui. Com o cabelo e barba certos, talvez o brasileiro Wagner Moura — que já provou seu talento de forma internacional em Narcos — seria uma ótima escolha para viver o roqueiro, hein?

 

Christian Bale

Christian Bale
Foto via Wikimedia Commons

Sem dúvidas, o sotaque inglês e a voz grave de Christian Bale somados à fisionomia relativamente parecida (nada que uma boa maquiagem não resolva!) poderiam resultar em um baita Lemmy.

 

Danny Trejo

Danny Trejo
Foto via Wikimedia Commons

Claro, talvez seja um leve exagero imaginar que Danny Trejo e Lemmy tenham uma fisionomia parecida. Mas a cara de bad boy é um baita traço do músico e isso Trejo tem de sobra.

 

Russell Brand

Mural de Russell Brand
Foto via Wikimedia Commons

Olhe para esse mural de Russell Brand.

Uma olhada rápida na rua e, se alguém te dissesse que era o próprio Lemmy mais jovem, talvez você acreditasse, vai? Com a caracterização certa, Brand pode ser um ótimo candidato.

 

Russell Crowe

Russell Crowe
Foto Stock via Shutterstock

Por já ser músico — e ter feições mais “agressivas”, por assim dizer — talvez este Russell leve vantagem sobre o outro. Claro que é outro que precisaria de uma caracterização muito bem feita, em especial no que diz respeito à cor de seus cabelos. Mas quem sabe?

 

Billy Crudup

Billy Crudup
Foto via Loudwire

Talvez o mais indicado nesta lista para viver Lemmy enquanto mais jovem, Billy Crudup teria que adaptar muitas coisas para retratar o roqueiro em seus últimos anos. Mas, novamente, não seria preciso nenhum milagre de maquiagem…

 

Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr. em 2017
Foto Stock via Shutterstock

Em seus tempos como Homem de Ferro, o ator Robert Downey Jr. sempre esteve rodeado pelo Rock and Roll. Talvez Downey Jr. tenha uma cara boazinha demais para viver Lemmy, mas o que é a atuação se não vier acompanhada de um desafio, né?

 

Johnny Depp

Johnny Depp com o Hollywood Vampires
Foto via Wikimedia Commons

Deixando de lado a preferência por um brasileiro, é bem provável que Johnny Depp seja um bom candidato. O espírito boêmio emana de Depp assim como emanava de Lemmy, e o ator ainda é músico!

 

Matthew McConaughey

Matthew McConaughey
Foto via Wikimedia Commons

Tá, Matthew McConaughey tem pouco a ver com Lemmy Kilmister fisicamente. Mas sua voz seria um grande atrativo para o papel, e convenhamos: com o passar dos tempos, Matthew abandonou o estilo surfista e hoje encaixa bem na aura de um cowboy!

 

Lima Duarte

Lima Duarte
Reprodução/Facebook

Ok, talvez a gente tenha exagerado aqui. Mas pense bem: se Lemmy tivesse vivido mais alguns anos, talvez ele acabasse bem parecido com o nosso querido Lima Duarte.

E aqui o clubismo é escancarado e nem temos vergonha de admitir: seria um verdadeiro mestre homenageando outro.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!