Rage Against The Machine no SWU 2010

O Rage Against The Machine pode ter cancelado sua turnê por causa da pandemia do novo coronavírus, mas ainda assim está em alta!

A banda veterana, que retornaria aos palcos em 2020 e seria uma das headliners do Coachella, vem tendo ótimos números nos rankings da Billboard e da Apple Music, muito por causa da onda de protestos que se alastrou pelos Estados Unidos nas últimas semanas devido à morte de George Floyd.

Na atualização mais recente da parada, o RATM viu seu álbum de estreia, de 1992, entrar na lista dos 200 discos mais comprados e ouvidos nas plataformas de streaming nos Estados Unidos. Na Apple Music, outros dois trabalhos do grupo ficaram no Top 30 dos mais consumidos.

Entre as músicas, “Killing In The Name” é a mais popular e alcançou 2,4 milhões de plays na última semana. Ela também entrou em dois rankings de segmentação rock: na Hard Rock Digital Songs Chart (3º lugar) e na Hard Rock Streaming Songs Chart (21º lugar).

A segunda canção mais popular da banda ultimamente tem sido “Bulls On Parade”, que acumulou 1,4 milhão de streams.

A banda, no total, chegou aos 11 milhões de plays no período entre 4 e 11 de junho, um aumento de 62% em relação à contagem anterior.

Rage Against The Machine

Além dos ranking musicais, o Rage Against The Machine apareceu também na tabela dos artistas em alta nas redes sociais. Eles pegaram o 25º lugar da parada Social 50 da Billboard.

E o motivo são as mais de 150 mil interações num tweet feito por Tom Morello recentemente, em que ele relembra quando um usuário escreveu sendo bastante irônico que ele era “mais um músico de sucesso instantâneo especialista em política”.

Não é preciso ser formado em ciências políticas em Harvard para reconhecer a natureza desumana e antiética desse governo. Porém, por acaso, eu sou formado em ciências políticas em Harvard e posso confirmar isso para você!

Essa foi a resposta dele. Tá bom para você?

LEIA TAMBÉM: conservador descobre que Rage Against The Machine é uma banda política e vira meme

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!