Filme Unsubscribe

O mundo do entretenimento está em ponto morto no mundo inteiro, e a indústria dos filmes não ficou de fora. Por conta disso, poucas produções estão sendo lançadas e, é claro, não há nenhum grande filme no topo das bilheterias. Bem, foi exatamente essa a “sorte” desses youtubers.

Eric Tabach e Christian Nilsson, ambos americanos, lançaram um curta de terror chamado Unsubscribe. Com 29 minutos de duração e filmado inteiramente no Zoom, sem nenhum custo, a produção ficou a frente de filmes como The Wretched e Becky.

A dupla aproveitou a pausa e a inatividade dos cinemas por conta do coronavírus para usar uma técnica chamada “four-walling”. Rabach explicou a técnica (via NME):

Four-walling é quando os distribuidores alugam um cinema e compram todos os assentos. Então eles pagam uma taxa fixa ao lugar, e qualquer dinheiro que ganham nos assentos vai direto para seus bolsos. No momento em que percebemos que era uma opção de distribuição, fomos em frente.

Percebi que os números das bilheterias eram absurdos; 9 mil dólares, 15 mil dólares para cada filme. Não tem nada grande saindo. Os filmes de grande sucesso estão parados. Eu queria encontrar uma maneira de chegar ao número um.

Para não pagar nada além dessa taxa ao cinema, a dupla trabalhou apenas com amigos no filme. Rabach ainda conta que o IMDB, famoso site de cinema, não quis aceitar o resultado no início.

Eles ficavam nos rejeitando, dizendo que não havia provas. Então mandamos fotos dos atores, mas eles continuaram duvidando da coisa toda. Quando os meios de comunicação começaram a relatar sobre o filme, ele acabou sendo aprovado.

De acordo com o youtuber, o elenco de seu filme ainda foi contratado para uma nova série no HBO Max. Confira um vídeo sobre o feito logo abaixo, bem como seu trailer.

Você pode alugar Unsubscribe por 3 dólares e 99 centavos clicando aqui.

Unsubscribe from TXE on Vimeo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!