Beyoncé no Coachella
Foto: Reprodução

Para comemorar o “Juneteenth” (19 de Junho), data especial nos Estados Unidos que celebra o fim da escravidão, a cantora Beyoncé lançou um novo single, “Black Parade”.

De forma leve e otimista, a cantora explora temas como orgulho negro, sua cidade natal, o legado da sua família e também sobre reconectar com a cultura africana. A produção da faixa mistura o som recorrente das batidas de trap exploradas em discos recentes de Beyoncé com percussões, orquestra de sopros, flautas e corais.

Juntamente com “Black Parade”, a cantora compartilhou uma lista online de artistas negros e empresas comandadas por pessoas negras nas áreas da cultura, moda, decoração e muito mais. Os fundos arrecadados pelo single também serão revertidos para um fundo de investimento para auxiliar empresas similares.

Esse é o segundo single da artista em 2020. Recentemente, Beyoncé gravou um remix para “Savage”, single de Megan Thee Stallion. O remix serviu como uma das ações da cantora para arrecadar fundos para auxiliar na diminuição do impacto da crise do Coronavírus.

Ano passado, ela lançou o álbum ao vivo Homecoming em parceria com a Netflix, assim como produziu a trilha sonora para a adaptação live action de O Rei Leão. Antes disso, Beyoncé lançou o álbum colaborativo Everything Is Love com seu marido, Jay-Z, em 2018 e também o elogiado disco solo Lemonade em 2016.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!