Vitu
foto: reprodução
 

Apesar de toda a tristeza causada pela pandemia da Covid-19 e as dificuldades variadas impostas pelo (necessário) isolamento social, todo mundo busca ser positivo com relação ao futuro e olhar de maneira esperançosa pelo que vem pela frente.

É com essa visão otimista que o vocalista da banda Moreati, Vitor Locatelli, lançou o clipe para a canção “Deixa Sossegar”. A música chega através de seu novo projeto de quarentena, o Vitu, que busca passar uma mensagem que acalente o coração do público.

Gravado em casa, separadamente, o vídeo conversa com todos os sentimentos que experimentamos ao longo do distanciamento que impede de estarmos próximos de amigos e familiares. Nas imagens, aparecem diversos músicos capixabas que escutam a gravação de Vitor e sentem o impacto da letra.

“A ideia de fazer um clipe com a contribuição de amigos surgiu buscando, de alguma forma, nos conectar e trazer eles para fazer parte desse lançamento junto comigo, apesar da distância. A composição surgiu em um dia de confinamento onde estava com a cabeça a mil, uma angústia enorme e a aquela ansiedade da incerteza,” conta Locatelli.

Participaram do clipe os artistas do Espírito Santo: Cainã Morellato (Cainã e a Vizinhança do Espelho), André Prando, Caio Paranaguá (Haren), Luiz Alves (Moreati), Jackson Pinheiro (André Prando, Supercombo), Izac Almeida (Moreati) e Danilo Galdino (Auri), Victoria Dessaune (Produtora da Guava), Thaysa Pizzolato (Auri, My Magical Glowing Lens, Transe), Francesca Pera e Fernando Zorzal (Transe), Luiz Magnago (Muddy Brothers), Luara Zucolotto, Anita Ramalhete, Larissa Coelho, Amanda Medeiros, Pamella Senna, Eduarda Lira, Maycon Muller, Isabela Dantas, Debora Ramos, Laura Santana, Leticia Tinoco, Adrielly Pereira, Aisha Jureswski, Olivia Pinheiro Ferraço, Pilar Pera, Leticia Leon e Maryana Dutra.