Tomie Swan

Com apenas 16 anos de idade, Tomie Swan está surgindo na música para renovar o underground.

A paulista de Santos grava e compõe em inglês diretamente do seu quarto, como temos visto ser cada vez mais comum. No entanto, as similaridades de Tomie em relação ao Bedroom Pop tradicional acabam por aí.

Com fortes influências do Shoegaze e do Grunge, a artista aposta na crueza de suas canções e traz uma pegada bem mais suja do que estamos acostumados — mas, é claro, se trata daquela sujeira positiva, que cria a atmosfera para uma boa viagem pela música.

Tomie Swan

Dando seus primeiros passos na carreira musical, a garota revela planos para lançar um EP solo e o envolvimento em um projeto com uma banda de garagem formada em 2019 com amigos do colégio.

Em “Stuck”, sua primeira faixa lançada, ela mostra uma sonoridade recheada de ambiência que escancara a influência do Shoegaze; já a pegada Grunge aparece firme na mais recente “We Just Need Sum Fun”, somando-se aos elementos da anterior e criando uma mistura que faz Tomie chegar com tudo na cena independente brasileira.

Confira ambas a seguir e acompanhe a artista no Instagram!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!