Mario Frias
Foto: Reprodução / Instagram

Agora é oficial: o ator Mario Frias é o novo Secretário de Cultura do Governo Federal.

Conhecido por ter interpretado o personagem Rodrigo na série adolescente Malhação entre 1999 e 2000, ele sucede a também atriz Regina Duarte, que deixou o cargo há cerca de um mês.

À época, Regina disse que havia ganhado um “presente duplo”, já que poderia voltar a ficar perto da família em São Paulo e ainda teria um cargo na Cinemateca Brasileira.

O problema é que o Governo Federal parece ter mudado de ideia e decidiu por fechar a instituição, em mais um golpe contra a Cultura.

Mario Frias

Aos 48 anos de idade, o ator é defensor ferrenho do atual presidente Jair Bolsonaro em suas redes sociais.

No Instagram, por exemplo, publica diversas fotos e vídeos exaltando o político sem partido e há cerca de 4 horas, inclusive, publicou uma foto dele com o seguinte texto:

Você que como EU votou no Presidente Jair Messias Bolsonaro, fique firme, apoie, continue convicto de sua escolha, seja forte, blinde seu cérebro de narrativas mentirosas e covardes. Não caia em armadilhas e não se desespere. Transforme as dificuldades em garra e força pra lutar por um Brasil melhor!

Muito provavelmente Mario estava falando a respeito das investigações que levaram à prisão de Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, filho do presidente, encontrado na casa do advogado da família presidencial.

Sua nomeação foi publicada hoje (19) em edição extra do Diário Oficial da União, e Frias é o quinto Secretário de Cultura do governo federal em 17 meses, sucedendo Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires.

Assim que assumiu o governo no lugar de Michel Temer, Bolsonaro rebaixou a Cultura do status de Ministério para uma Secretaria vinculada à pasta do Turismo.

LEIA TAMBÉM: Regina Duarte relativiza mortes e tortura em entrevista bizarra – assista

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!