Chris Adler e James LoMenzo, do Firstborne
Fotos via Wikimedia Commons

Chris Adler, ex-baterista do Lamb of God e do Megadeth, se juntou ao baixista também ex-Megadeth James LoMenzo para um novo projeto chamado Firstborne que já chegou com um EP para se apresentar.

A sonoridade do trabalho é bem mais próxima ao Power Metal, muito graças ao trabalho do vocalista e guitarrista Girish Pradhan, famoso na cena pesada da Índia com sua banda Girish and the Chronicles.

Sobre o projeto, que ainda conta com Myrone na guitarra, Adler falou:

Eu sempre tive uma sorte incrível com as minhas empreitadas criativas. Desde o começo, eu procurei os melhores músicos que eu poderia para trabalhar junto. Tem sido um jornada incrível que claramente ainda não acabou. Algumas coisas mudaram. Isso pode não ser exatamente o que as pessoas esperam para mim agora, e eu estou ciente e abraço isso. É hora de algo novo. Eu tenho uma plataforma para apresentar algo importante, verdadeiro e colaborativo. Criar o Firstborne acena para a coesão como uma missão declarada. Isso não é sobre estar puto o tempo todo, egos ou fabricar drama polarizador. ‘Isso é o certo’ é o meu novo despertador. Girish, Myrone e James tem a mentalidade de vestiário exata de ‘mate todo mundo! mas vamos ter certeza de que todo mundo está bem e se divertindo pra caramba’ que eu tento trazer para tudo que faço. O Firstborne é o resultado de todas as minhas experiências, tanto positivas quanto negativas, e estou orgulhoso do que estamos fazendo juntos.

Firstborne

Vale lembrar que o Firstborne é o primeiro trabalho de Adler desde que saiu do Lamb of God no ano passado. Ele ficou no Megadeth entre 2015 e 2017, enquanto LoMenzo tocou na banda entre 2006-2010 depois de ter surgido no White Lion, cuja sonoridade parece bem mais presente no novo trabalho do que a dos outros grupos envolvidos.

Você pode ouvir o EP de estreia na íntegra logo abaixo. Há planos para um segundo lançamento ainda este ano.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!