Kirk Hammett em trailer de documentário sobre a Creem
Foto via Blabbermouth

Kirk Hammett, do Metallica, é uma das principais estrelas a participar de um novo documentário chamado Creem: America’s Only Rock ‘N’ Roll Magazine, que fala justamente sobre a Creem, conhecida por ser a única revista direcionada ao Rock nos EUA em um tempo hoje distante.

Além de Kirk, que declara que “vivia de acordo com o que era publicado na Creem”, outros nomes como Michael Stipe (R.E.M.), Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) e a cantora Suzi Quatro aparecem no trailer do longa que estreou no Festival de Filmes do SXSW no ano passado.

No documentário em si, outras presenças confirmadas são gigantes do gênero como Alice CooperPaul Stanley Gene Simmons (KISS), Joan Jett e até Wayne Kramer (MC5), que disponibilizou músicas para o filme, já que é um dos maiores símbolos musicais de Detroit, cidade onde se baseava a revista.

Vale lembrar que a Creem foi a casa de Lester Bangs, considerado por muitos um dos maiores críticos musicais da história e grande responsável por ajudar na popularização do Rock nos anos 70, que serão retratados no filme.

Você pode assistir ao trailer logo abaixo, em inglês; a estreia nos cinemas, nos EUA, ocorre em Agosto. Não há previsão de chegada no Brasil ou de disponibilidade para sistemas de streaming on-demand.

Documentário sobre a revista Creem

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!